Lixo é luxo


Luminárias com garrafa pet.

A cada dia que passa me encanta mais esse negócio de "faça você mesmo reaproveitando o que vai pro lixo".

Estava vendo agora uma ideia simples, baratéééérrima e que fica linda: luminárias com garrafas pet.

Vou começar a juntar garrafas hoje mesmo. E depois coloco o resultado aqui pra vocês.

Mas olhem que ideia linda:





Esse foi o que eu menos gostei, mas pra algum barzinho, fica muito legal!



E então, o que acharam? Em breve posto as minhas aqui! :)

Beijinhos!

----------------------------------------------------



E os caixotes de feira viraram...

Uma estante! :)

A história vocês já sabem, né?! Meu namorado escolhendo pêras no mercado e blá blá blá, como já contei pra vocês aqui

E eis que, duas semanas depois, cá estou eu com uma estante L I N D A na minha sala! Te contar:^meu cantinho ficou simplesmente F O F O. :)

Mas, vamos ao que interessa? O passo a passo??

Então, primeiro de tudo: limpar as caixas. Vem muito suja, gente. Depois, dar pequenos reparos, como pregar uma tábua solta e tal. Depois dar uma lixadinha de leve só pra deixar mais lisinho e tirar algumas imperfeições. Sabe quando a gente passa corretivo e base no rosto? Então, é pra mesma coisa! :)




E aí elas estão assim: 








Próximo passo: pintar. Eu escolhi branco. Gosto de móveis clarinho e, como duas paredes da minha sala são amarelas, melhor não inventar muito...







Gente, sabe quantas vezes eu precisei passar a tinta?? QUATRO. Absurdo, né? Mas essa madeira suga muito a tinta e eu queria cobrir totalmente o "pêras argentinas". Então, não tive muita opção. Ah, um detalhe: por dentro eu deixei na cor natural, 1) pra mostrar a caixa mesmo e 2) porque achei que ia ficar bonito branco com marfim! :P

Bem, depois disso, escolhi a madeira que serviria de base pra minha estante. Parte mais difícil: cortá-la sem a ajuda do namorado, que não estava comigo nesse dia. 






Juro, cortei sozinha. Gente, dói muuuito o braço. Ufa!

Depois é moleza. Lixar e pintar, como nas caixas. Também pintei de branco.

Tudo pintadinho e sequinho, vamos às rodinhas.

É só furar e colocar os parafusos. Essa parte é fácil de verdade (juro, ainda mais se compararmos à parte de cortar) :P










Depois de colocar as rodinhas, fica assim, ó:








Ok, como eu inventei de colocar uma lâmpada na caixa que vai ficar na parte de cima, precisei de um fio de abajur e fiz a instalação na caixa. Molezinha também: furar, colocar os parafusos e pronto.













Bom, agora precisamos montar as caixas e pregar. A minha ideia inicial era deixar as caixas soltas, porque aí eu poderia mudar a disposição delas quando quisesse. Mas pensei 1) eu não ia ficar mudando a disposição delas e 2) cada vez que eu fosse limpar a sala elas poderiam cair, fazer bagunça e até quebrar. Bom, preguei todas. Tanto as de cima com as de baixo, quando as do lado.









O fundo era cor madeira também, então resolvi colocar uma corzinha na base, pra não ficar tão sério... E aí ficou assim:





E, depois de tudo isso, foi assim que ela ficou:







Com a lâmpada acesa: 




Os detalhes:










Ela arrumada!












Esse espaço ficou com a foto mais linda do mundo! :)





 E meu cantinho ficou assim:









A próxima vítima é essa mesinha alí, ó, de frente pra estante! :)

E então, gostaram?

Espero que sim!

Beijinhos e até a próxima! ^^

-------------------------------------------------------------------------




Natural até demais!

Depois de quatro dias acampando em um lugar que não pega celular e não tem internet, sem notícias do mundo, da vida, da família e em contato único com a natureza e com o meio ambiente, até alfinete passa a ter valor. E, na hora de voltar pra casa, eis que minha companheira de viagem, Érica "Ramalho", resolve beber uma água! Isso seria um ato comum entre todos se não fosse pela garrafinha da água! Gente, a coisa mais linda! Nesse exato momento, olhei pro meu namorado e disse: amor, acho que você também está com sede! E eis que ele, como namorado lindo que é, compra uma água com gás (eca)! Sim, tinha que ser com gás!


Cheguei em casa, morta da viagem, mas morrendo de vontade de dar logo a utilidade certa ao meu mais novo presente! Vai que minha mãe acha que essa coisa mais linda é lixo!


E aí, como um ato simples, fiz o seguinte: abri a garrafa! Ohhhhhhhhhh!



A garrafa virou um jarrinho fofo! (pelo menos eu achei, né?!) :P


P.S.: A rosa tá feinha, mas era a única que tinha no quintal da minha mãe! :(

E, pra completar a vontade de criar, resolvi aproveitar o que sobrou da garrafinha!


Vai que acaba a luz, né?! :P






E assim ficou a decoração da minha sala:



Eu sei, é simples, mas ficou uma fofura, não ficou? Além de fácil, né!? Levei exatos cinco minutos, isso contando com a caça à vela, as fotos e a arrumação!









Virei arteira!

Bom, como se já não bastasse ter muita coisa pra fazer no trabalho, ter que estudar e, ainda por cima, ter que atualizar um blog, agora resolvi virar arteira! Não sabem o que é isso? É a pessoa que faz arte! :) Tá, peguei pesado...


Depois de conhecer o blog (www.casadecolorir.blogspot.com) fiquei inspiradíssima e comecei a achar que também posso criar coisas legais! E acho que deu certo...

A história começa assim: Havia uma estante velha abandonada na minha casa. Na verdade, abandonada não é a palavra certa, porque ela estava prontinha pra ir pro olho da rua! Já havia sido descartada pela minha mãe, pelo meu pai, meu irmão, meu cachorro, os vizinhos... Tadinha. Eu, como tenho uma queda pelos mais fracos, vi que ela podia ter potencial. Na verdade não vi de cara, mas como não podia deixá-la desamparada, resolvi que precisava criar um potencial pra ela!

Ela estava assim, ó:


Feinha, né? Na verdade, se fosse só isso, estava ótimo! Ela não estava só feia, não! Ela estava quebrada, com as prateleiras empenadas, quase morta... Que dó! Então, resolvi que ela viraria um barzinho! Só não sabia ainda, como faria isso. E é aí que entra o blog que citei lá em cima. Tirei ideias a partir dele.

Eu, com a ilustríssima ajuda (e pra falar a verdade, mais que isso, porque não existiria um resultado final se não fosse por ele) do meu namorado, cortamos onde tinha que cortar e trocamos as prateleiras de baixo pelas de cima (que estavam boas). Aproveitamos que já havíamos desmontado o móvel e lixamos tudo, até ficar sem brilho.


(Vale destacar que meu namorado quase ficou sem dedo nessa hora, tadinho. Se empolgou tanto que, ao invés de cortar só a madeira, levou o dedo junto. Perdi a foto, mas fica aqui o registro, amor)

Bom, depois disso, descobrimos que mesmo trocando algumas prateleiras, o móvel tinha bastante parte quebradinha... Foi nessa hora que a massa (própria pra madeira) entrou em ação. Passamos uma vez, depois esperamos secar, lixamos e passamos de novo aonde continuou ruim. Lixamos mais uma vez e pronto, estava pronto pra receber a tinta!


Com a primeira "passada" de tinta, ficou com bastante falha. Deixamos secar e no outro dia já passamos pela segunda vez. A cor ficou bem forte, como eu queria. A partir daí, vinha a melhor parte!

Resolvi que as prateleiras não seriam da mesma cor do móvel. Queria uma coisa diferente. A revista foi o alvo. Separei todas as páginas que só tinha texto e escolhi algumas imagens legais. Colei só a parte do texto de fundo. Pra isso, fui passando cola na madeira (limpa) e colando. Vale passar um pano seco assim que colar pra não criar bolha. Ele foi ficando assim:


Depois de colar o fundo branco nas duas prateleiras, comecei a colar as figuras. (da mesma forma). Foi ficando assim:


Depois de colar nas duas prateleiras (assim):


Comecei a última parte (ufa) da restauração! Como vai ser um barzinho, não podia deixar apenas o papel sem proteção, porque ia rasgar, então resolvi passar verniz, porque além de proteger, ainda ia dar um ar envelhecido! E assim fizemos! Como passando uma vez, apenas, pareceu não proteger muito, passamos duas vezes. (tá, eu sei, a foto tá sem foco, mas relevem. A essa altura do campeonato eu já nem sabia quem era eu, em meio a tanta alergia. Imagina se eu ia lembrar de ver se a foto havia ficado boa. rs)


E aí, depois de deixar secar bem, pude ficar orgulhosa, porque ficou do jeitinho que eu havia pensado!



(Os banquinhos serão as próximas vítimas)

Agora, pra vocês terem ideia de como era e como ficou, segue o antes e o depois!


E então, gostaram? :)









Lixo é luxo!


Nem tudo é lixo. Tá, pode não ser luxo, mas é uma ideia simples e genial!

A páscoa tá chegando. O que isso te lembra???? Chocolate, ovos... Certo? E na decoração, já parou pra pensar?

Achei, aqui pela internet, ótimas ideias de decoração que, não necessariamente, precisam fazer parte apenas do almoço de páscoa! Além de bonita, ainda é uma ótima ideia de reciclagem!

Aproveitem a ideia e coloquem a bufunfa pra criar! Já to pensando aqui como vou fazer os meus. Coloco fotinhas depois pra mostrar! :)

Essas foram as ideias que achei por aí...


















Vasinho de planta feito com lâmpada

Sabe aquela lâmpada queimada que vai pro lixo? Antes de deixar um fanático por pipa roubar pra fazer cerol, pegue pra você e decore sua casa! (To doida pra que queime logo alguma em algum lugar) :)

Esse post tá lá no blog da Jéssica (http://mafuahchic.blogspot.com) e não resisti em compartilhar aqui com vocês.

Olha que ideia bacanérrima!


                       


Super criativo esse vasinho de plantas com lampadas. Uma coisa sem utilidade se transforma num enfeite charmoso. Adorei a ideia! (Eu também, Jéssica) 

Espero que gostem! :)

Beijinhos apertados!

3 comentários: