segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meia calça: como usar?

Pode até não esquentar MUITO, mas tem coisa mais fashion que meia calça??
É por esse motivo (e só por esse) que amo o inverno. As pessoas se vestem melhor e você pode colocar todas as meias pra fora do armário. Elas têm a função de deixar os pés quentinhos, mas, se usadas com estilo, podem ganhar as ruas como um acessório que modifica o look por inteiro. Tem coisa mais charmosa?

Os modelos mais longos, como os 3/4, 5/8 e 7/8, abrem espaço para brincadeiras com o visual que podem transformar todo o estilo, indo do rocker até o menininha colegial. Já a tendência das meias soquete com salto alto – ícone dos anos 70 – volta à tona com força neste inverno e deixa dúvidas: como usar sem exagerar? Quem tem pernas grossas pode investir?

Veja dicas das consultoras de moda Juliana Burlamaqui e Dani Romani para apostar na tendências das meias sem errar. Aposente a calça comprida e arrase no meião poderoso!
 
Soquete com salto alto
A meia soquete com salto alto foi hit nos anos 70, impulsionada no Brasil pela novela “Dancin’ Days”, que trazia dançarinas com meias curtinhas e coloridas de lurex. Sem o exagero dos brilhos daquela época, essa tendência sai das passarelas das últimas temporadas de moda e ganha as ruas neste inverno. No entanto, para investir na moda da meia curtinha é preciso cuidado – e a consultora de moda Juliana alerta: ela fica melhor nas mulheres jovens. 
Esta tendência encurta a silhueta; por isso, Juliana indica usá-la com minissaia ou vestido bem curtinho para promover um equilíbrio. A consultora de moda Dani Romani completa: “Para parecer mais alta e com pernas mais finas, invista em meia e sapatos da mesma cor. O monocromático disfarça pernas grossas e ajuda a alongar”. E se a intenção for disfarçar tornozelos finos demais? “Uma opção é trocar o comprimento soquete pelo longuete”, indica Juliana. Dani ainda dá a dica: “Tente usar uma meia com mais volume e uma saia mais curta também volumosa; rodada ou plissada, que dê o formato de A”.
 
 
 
 
Meia até o joelho 3/4
Este modelo se consolidou como uniforme colegial e, por isso, devemos tomar cuidado na hora de usá-lo. Para não ser confundida com uma estudante, Juliana indica coordenar a peça com salto alto em vez de Oxford ou sapatilha. “Não use com saias plissadas, invista em um vestidinho estiloso, uma saia jeans escura ou mesmo saia de couro”, aponta Dani. O truque do sapato e meia da mesma cor também vale aqui, já que a meia 3/4 achata ainda mais a silhueta – e coordenar com shortinhos e saias ou vestidos curtos também. Quem tem a panturrilha grossa demais e corpo em formato de pêra deve evitar as meias ¾.
 
 
 
 
 Meias longas 5/8 e 7/8
Esta é uma boa opção para quem quer parecer mais alta – mas, no caso do modelo 7/8, verifique se o elástico da meia não está apertando demais a coxa. Certifique-se também de que deixou um pedaço de perna aparente, para não achatar demais a silhueta. “Se a pessoa estiver acima do peso, é bom evitar estampas, já que elas dão efeito de volume”, aponta Dani. Se for irresistível, Juliana indica que o ideal é investir em padronagens de escala pequena, como florzinhas, leopardo ou vichy. 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas. A matéria (com um pouquinho de toc meu) é da Mariana Bradford (By G1).
Beijinhos!

 

Um comentário:

  1. Oi Amiga,

    adorei as dicas... pena que aqui em Manaus não chega esse frio daí... rsrs
    Mas qdo eu vou a Niterói aproveito pra me cobrir de roupas e meias!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir