sexta-feira, 1 de julho de 2011

Unhas perfeitas

Bom, esse post é mais pras meninas que pros meninos. Não que eles não cuidem das unhas, mas a mulher se liga mais nessas coisas, né?!

Então, vamos ver 12 dicas pra deixar as unhas mais bonitas e saudáveis?




1.Acetona ou Removedor?


A segunda opção, sempre. A acetona resseca a unha.


2. Tirar a cutícula é prejudicial?


Os dermatologistas fazem coro: sim! Sem essa proteção, a unha fica sujeita a infecções por vírus e bactérias. O mais indicado é empurrar a cutícula e tirar apenas o excesso das laterais. Isso vai impedir que a pele de perto da base da unha levante.



3. Existe uma maneira certa de lixar as unhas?


Não! O formato é uma escolha pessoal. O maior problema é lixar as laterais da unha, porque isso enfraquece e até quebra as unhas.

 

4. É correto polir as unhas?


Com certeza. Porém é preciso tomar cuidado porque se a unha ficar muito fina, pode quebrar.



5. Como hidratar minhas unhas?


Muitas pessoas hidratam o corpo, mas esquecem das mãos. Cada vez que hidratar o corpo, não esqueça de aplicar também nas mãos. Ao comprar um creme específico para unhas, prefira os com ureia, glicerina ou silicone na fórmula, pois são fortalecedores. Sabe o que também ajuda e muito? Passar íoleo de amêndoas duas vezes por semana nas mãos.




6. Como manter o esmalte por mais tempo?


Aplique sempre uma camada de extrabrilho sobre o esmalte. E não precisa limitar a apenas uma vez, não. Você pode reaplicar quantas vezes quiser durante a semana. Ah, e sabe aquela pontinha que a gente tira do esmalte na ponta da unha? Quanto maior ela for, mais difícil será de descascar.




7. Preciso deixar a unha sem esmalte por algum período?



O ideal é deixar as unhas respirarem ao menos um dia por por semana. Caso contrário, ficarão quebradiças”.



8. Como higienizar os aparelhos que uso em casa?



Limpe-os com um paninho e álcool 70º. Isso é suficiente! (A marca fica a critério de cada um, tá?! A imagem é meramente ilustrativa).



9. Devo levar meu próprio material para o salão?


O ideal é que cada um tenha o seu próprio material e isso inclui lixas e palitos também, e não apenas alicate, como a maioria pensa. Ser prevenida nunca é demais. Não é possível ter certeza de que o salão higieniza todos os aparelhos adequadamente.Caso você não leve seu material, certifique-se de que o material seja novo.


10. Manchas brancas indicam algum problema?


Em muitos casos, sim. Pode ser micose, carência de vitaminas, reação a algum produto químico, enfim. Mas para saber o real motivo, só procurando um médico. Ele sim poderá fazer o diagnóstico corretamente.



11. O que fazer para a unha não encravar?


Nunca, jamais, em hipótese alguma corte os cantinhos das unhas. Jamais corte os cantinhos, ou seja, deixe-a com um formato triangular. Apará-la demais é outro erro muito comum. Uma dica: deixe um pouco mais comprida, de modo que ultrapasse a pele das lateriais, onde a tendência é encravar.



12. Dá para fazê-las crescer ainda mais?


A boa notícia: Sim. É possível tomar ou aplicar fortalecedores manipulados com queratina, zinco, aminoácidos e complexos vitamínicos capazes de fortalecer não apenas as unhas, mas também (olha aí uma outra boa parte), os cabelos. Para tanto, é preciso consultar um especialista para avaliar seu caso.



E então, gostaram? Espero que sim. Beijinhos e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário