Dicas de Decoração

Cozinha colorida. #euquero

Sabe, gente. Cor é uma coisa que me agrada muito. Não que eu não goste de preto e branco. Eu amooo. Mas acho que uma cor dá aquele charme. E, nada melhor, do que inovar com cores, certo?

Foi pensando nesse conceito que andei procurando umas cozinhas coloridas por aqui. E olhem só o resultado... É uma verdadeira T E N T A Ç Ã O.

Fala a verdade: não dá muito mais vontade de cozinhar??

Espero que gostem.

Beijinhos!




















--------------------------------------------------


Caixa de feira não é lixo, não

Semana passada estava eu com meu namorado no mercado quando o vi escolhendo pêras.
Corri até ele e efalei: EU QUERO!
E ele respondeu: eu também. Já to escolhendo.
Minha resposta foi: Não. Não pêras. Quero a caixa delas.

E lá foi ele falar com o amigo do supermercado, que falou pra ele passar no dia seguinte. Em uma semana minha casa tinha dez caixas dessas (ainda quero mais cinco) :P

Essa semana (como estou de férias, A L E L U I A), resolvi colocar em prática todas as minhas artes. :)

E a primeira, qual vai ser? Fazer o "faça você mesmo" com minhas lindas caixas de pêra! :)

Andei procurando umas ideias na internet e achei umas coisas bem legais. Olhem só:















Perfeito, né? 

Bom, beijinhos, pessoal! Preciso voltar pras minhas caixas. 

Resultado aqui, em breve. Aguardem! :)




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Hoje é dia de D E C O R A Ç Ã O

Bom, meninas, hoje é dia de falar de DECORAÇÃO! Não sei vocês, mas eu, particularmente, A D O R O esse tema!


é o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo.

Nesta terça-feira (24/05) a Casa Cor abre suas portas, em São Paulo, para um público esperado de 200 mil pessoas. Chegando em 2011 à sua 25ª edição, a mostra apresenta 110 ambientes decorados distribuídos ao longo de 56 mil m² do Jockey Club paulistano. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, a mostra este ano vem dividida em quatro: além dos tradicionais ambientes residenciais, há também a Casa Kids, a Casa Hotel, e a Casa Talento, cada uma dedicada a um setor específico do mercado (crianças, hotelaria e novos designers e decoradores, respectivamente).

Selecionei alguns ambientes que vão estar presentes na mostra e que prometem inspirar tendências!

Espero que gostem! (Eu amei. Queria estar lá pra ver cada espacinho)!!



 No Quarto do Jovem, criado por Paula Magnani Freitas, o canto de trabalho se destaca pela composição descontraída dos quadros (Foto: Fáustulo Machado)



 Na área da cama, almofadões substituem a cabeceira, enfatizando o caráter despojado do ambiente (Foto: Fáustulo Machado)



 Projetada pela arquiteta Clelia Regina Angelo, a Suíte da Menina Vaidosa integra canto para estudos, uma espécie de camarim para make-up, banheiro e closet, além do lugar para receber amigos (Foto: Divulgação)




 Elementos bem-humorados na estante da Suíte da Menina Vaidosa (Foto: Divulgação)




Criada por Simone Goltcher, a Suíte do Homem apaixonado tem como cliente fictício o ator Paulinho Vilhena, de quem a arquiteta recebeu o briefing: um espaço clean e minimalista, com atmosfera praiana. Daí resulta o uso de tons claros, em nuances de areia, e de madeiras e fibras naturais (Foto: Fáustulo Machado). 





Ainda no ambiente de Simone Goltcher, os tons neutros são pontuados pelo vermelho – na geladeira e na tela sobre o sofá (imagem anterior) – para reforçar a jovialidade do cliente (Foto: Fáustulo Machado)




 Esta interessante composição de módulos em aço inox de prateleiras em forma de V é o detalhe a ser destacado do ambiente Saleta Íntima, assinado por Samy e Ricky Dayan (Foto: Fáustulo Machado)



 Casa dos Desejos, ambiente criado por Zoe Gardini




Suíte Viviane Senna, na Casa Hotel, ambiente assinado por Denise Barreto (Foto: Fáustulo Machado)





 E-Lounge, um home-living a serviço do viver on-line, segundo a criadora do ambiente, a arquiteta Fernanda Marques. Aqui, a ideia era mostrar que um ambiente repleto de aparatos tecnológicos não precisa ter uma aparência fria (Foto: Fáustulo Machado)





 Tons médios e texturas aconchegantes na Suíte Viviane Senna, de Denise Barreto (Foto: Fáustulo Machado)


Ai, quanta tentação! Quero tudo!