sábado, 18 de junho de 2011

E os caixotes de feira viraram...

Uma estante! :)

A história vocês já sabem, né?! Meu namorado escolhendo pêras no mercado e blá blá blá, como já contei pra vocês aqui

E eis que, duas semanas depois, cá estou eu com uma estante L I N D A na minha sala! Te contar:^meu cantinho ficou simplesmente F O F O. :)

Mas, vamos ao que interessa? O passo a passo??

Então, primeiro de tudo: limpar as caixas. Vem muito suja, gente. Depois, dar pequenos reparos, como pregar uma tábua solta e tal. Depois dar uma lixadinha de leve só pra deixar mais lisinho e tirar algumas imperfeições. Sabe quando a gente passa corretivo e base no rosto? Então, é pra mesma coisa! :)



E aí elas estão assim: 




Próximo passo: pintar. Eu escolhi branco. Gosto de móveis clarinho e, como duas paredes da minha sala são amarelas, melhor não inventar muito...




Gente, sabe quantas vezes eu precisei passar a tinta?? QUATRO. Absurdo, né? Mas essa madeira suga muito a tinta e eu queria cobrir totalmente o "pêras argentinas". Então, não tive muita opção. Ah, um detalhe: por dentro eu deixei na cor natural, 1) pra mostrar a caixa mesmo e 2) porque achei que ia ficar bonito branco com marfim! :P

Bem, depois disso, escolhi a madeira que serviria de base pra minha estante. Parte mais difícil: cortá-la sem a ajuda do namorado, que não estava comigo nesse dia. 



Juro, cortei sozinha. Gente, dói muuuito o braço. Ufa!

Depois é moleza. Lixar e pintar, como nas caixas. Também pintei de branco.

Tudo pintadinho e sequinho, vamos às rodinhas.

É só furar e colocar os parafusos. Essa parte é fácil de verdade (juro, ainda mais se compararmos à parte de cortar) :P






Depois de colocar as rodinhas, fica assim, ó:





Ok, como eu inventei de colocar uma lâmpada na caixa que vai ficar na parte de cima, precisei de um fio de abajur e fiz a instalação na caixa. Molezinha também: furar, colocar os parafusos e pronto.



 




Bom, agora precisamos montar as caixas e pregar. A minha ideia inicial era deixar as caixas soltas, porque aí eu poderia mudar a disposição delas quando quisesse. Mas pensei 1) eu não ia ficar mudando a disposição delas e 2) cada vez que eu fosse limpar a sala elas poderiam cair, fazer bagunça e até quebrar. Bom, preguei todas. Tanto as de cima com as de baixo, quando as do lado.






O fundo era cor madeira também, então resolvi colocar uma corzinha na base, pra não ficar tão sério... E aí ficou assim:


 

E, depois de tudo isso, foi assim que ela ficou:




Com a lâmpada acesa: 



Os detalhes:






Ela arrumada!







Esse espaço ficou com a foto mais linda do mundo! :)



 E meu cantinho ficou assim:





A próxima vítima é essa mesinha alí, ó, de frente pra estante! :)

E então, gostaram?

Espero que sim!

Beijinhos e até a próxima! ^^

5 comentários:

  1. amei!!
    me deu a louca e depois de dez anos morando com um amigo decidi me mudar...mas nao tenho quase movel nenhum e livros me sobram. Essa ideia e otima. Vou fazer.
    Mas qual a tinta que você usou?

    ResponderExcluir
  2. Claudia, brigadaa!!!
    É sempre bom mudar, né?! Ainda mais pra morar sozinha...
    Primeiro, obrigada pela visita! :)
    Segundo: eu to querendo pintar por dentro também. Já enjoei dele, sabe. rs.
    Eu usei uma tinta que já tinha lá em casa. Que meu pai comprou pra pintar a parede da casa. Era um branco semi brilho, mas o nome eu não sei, porque já peguei em uma garrafa de dois litros, porque foi o que sobrou. Rs. Ele guardou ali, eu achei e pintei com ela. Vou tentar ver com ele se ele lembra o nome e te falo. Mas acho que qualquer semi brilho fica legal! :)

    ResponderExcluir
  3. gostei muito ficou super fofo bjs obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  4. Ficou super lindo, vou fazer algumas caixas pintadas p o meu filho.amei.Como é bom saber q no mundo ainda existe pessoas q fazem valem o dia. Bjus. Rosangela

    ResponderExcluir