segunda-feira, 18 de abril de 2011

Virei arteira!

Bom, como se já não bastasse ter muita coisa pra fazer no trabalho, ter que estudar e, ainda por cima, ter que atualizar um blog, agora resolvi virar arteira! Não sabem o que é isso? É a pessoa que faz arte! :) Tá, peguei pesado...


Depois de conhecer o blog (www.casadecolorir.blogspot.com) fiquei inspiradíssima e comecei a achar que também posso criar coisas legais! E acho que deu certo...

A história começa assim: Havia uma estante velha abandonada na minha casa. Na verdade, abandonada não é a palavra certa, porque ela estava prontinha pra ir pro olho da rua! Já havia sido descartada pela minha mãe, pelo meu pai, meu irmão, meu cachorro, os vizinhos... Tadinha. Eu, como tenho uma queda pelos mais fracos, vi que ela podia ter potencial. Na verdade não vi de cara, mas como não podia deixá-la desamparada, resolvi que precisava criar um potencial pra ela!

Ela estava assim, ó:


Feinha, né? Na verdade, se fosse só isso, estava ótimo! Ela não estava só feia, não! Ela estava quebrada, com as prateleiras empenadas, quase morta... Que dó! Então, resolvi que ela viraria um barzinho! Só não sabia ainda, como faria isso. E é aí que entra o blog que citei lá em cima. Tirei ideias a partir dele.

Eu, com a ilustríssima ajuda (e pra falar a verdade, mais que isso, porque não existiria um resultado final se não fosse por ele) do meu namorado, cortamos onde tinha que cortar e trocamos as prateleiras de baixo pelas de cima (que estavam boas). Aproveitamos que já havíamos desmontado o móvel e lixamos tudo, até ficar sem brilho.


(Vale destacar que meu namorado quase ficou sem dedo nessa hora, tadinho. Se empolgou tanto que, ao invés de cortar só a madeira, levou o dedo junto. Perdi a foto, mas fica aqui o registro, amor)

Bom, depois disso, descobrimos que mesmo trocando algumas prateleiras, o móvel tinha bastante parte quebradinha... Foi nessa hora que a massa (própria pra madeira) entrou em ação. Passamos uma vez, depois esperamos secar, lixamos e passamos de novo aonde continuou ruim. Lixamos mais uma vez e pronto, estava pronto pra receber a tinta!


Com a primeira "passada" de tinta, ficou com bastante falha. Deixamos secar e no outro dia já passamos pela segunda vez. A cor ficou bem forte, como eu queria. A partir daí, vinha a melhor parte!

Resolvi que as prateleiras não seriam da mesma cor do móvel. Queria uma coisa diferente. A revista foi o alvo. Separei todas as páginas que só tinha texto e escolhi algumas imagens legais. Colei só a parte do texto de fundo. Pra isso, fui passando cola na madeira (limpa) e colando. Vale passar um pano seco assim que colar pra não criar bolha. Ele foi ficando assim:


Depois de colar o fundo branco nas duas prateleiras, comecei a colar as figuras. (da mesma forma). Foi ficando assim:


Depois de colar nas duas prateleiras (assim):


Comecei a última parte (ufa) da restauração! Como vai ser um barzinho, não podia deixar apenas o papel sem proteção, porque ia rasgar, então resolvi passar verniz, porque além de proteger, ainda ia dar um ar envelhecido! E assim fizemos! Como passando uma vez, apenas, pareceu não proteger muito, passamos duas vezes. (tá, eu sei, a foto tá sem foco, mas relevem. A essa altura do campeonato eu já nem sabia quem era eu, em meio a tanta alergia. Imagina se eu ia lembrar de ver se a foto havia ficado boa. rs)


E aí, depois de deixar secar bem, pude ficar orgulhosa, porque ficou do jeitinho que eu havia pensado!



(Os banquinhos serão as próximas vítimas)

Agora, pra vocês terem ideia de como era e como ficou, segue o antes e o depois!


E então, gostaram? :)

19 comentários:

  1. Demorou pra postar alguma coisa, mas até que valeu esperar: postou algo que preste rsrsrsrs Brincadeirinha rsrsrsrs Gostei... Arrasou rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. adorei. adoro essas coisas de faça você mesmo. e a cor... amarelinha, nem preciso falar nada né. hehe

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho Ana!!!!
    Continue assim que vai longe!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Criis, que horrorrrr!!! Não sabia que me via assim. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Lucia e Tatiane, obrigadaa!! Que bom que gostaramm! Lucia, a única coisa que eu sabia desde o começo, era que seria amarela! :) Tatiane, obrigada pelo incentivo! :)

    ResponderExcluir
  6. Bom, você só esqueceu de comentar no seu post que virou arteira depois que a sua amiga Erica, te apresentou o blog que te encorajou a tal !!
    Tá vendo como eu faço parte desta história e você nem lembra???
    Brincadeiras à parte, ficou mesmo o máximo. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh Éricaaaaaaaa! Não fica triste comigo, afinal, eu passei o final de semana inteiro te desprezando. O que é um crédito esquecido, hein? :P rsrsrsrrss. Pessoalllllllll, quem me apresentou o blog foi a É R I C A! :) Brigada, tá?! :)

    ResponderExcluir
  8. Bia, amei o blog, amei a sua arte e vou aproveitar pra pedir uma dica, estou há 6 meses lixando um rack q vai virar móvel para o banheiro, guardar toalhas, enfim bagulhos. Q tinta vc usou? Ouvi falar de um tinta automotiva, não sei se serve pra isso.
    Ah, vou colocar os rodízios do berço do Caio ficará sem usos em breve, para evitar o contato com água.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ta uma graçaaa... Ficou super criativo... =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Maíra, que bom que gostou! É uma delícia né? Faz sim. E depois coloca a foto aqui pra gente ver como ficou! :)

    Eu usei uma tinta residencial mesmo. (Ia usar automotiva, em spray, mas não tinha a cor que eu queria, então trouxe essa mesmo). Usei a Esmalte sintético, amarelo ouro, da Argalit. Fica bem amarelão! :)

    Brigadinha mais uma vez! E não esquece de colocar a foto aqui! Quanto às rodinhas , é uma boa ideia. Mesmo porque em banheiro molha! Vai ficar ótimo! :)

    ResponderExcluir
  11. Biaaaa, ficou linda demais!
    Exatamente como vc imaginou.
    E adorei o detalhe das taças, risos.
    Parabéns lindona.
    Sigo ansiosa a espera da mesa de telefone.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tá f... Mostrei sua arte pro meu marido e ele falou pra você pensar numa mudança pro meu armário de cozinha que ele quer transformar em bar. Vamos fotografar e te enviar. Conseguiu um trabalho extra rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Eba Criiiiiiiis. Manda a foto que penso sim. To amandooo pensar em ideias pra essas coisas! Me fazem esquecer as coisas chatas, se é que vc me entende! kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Janaaa, ficou fofo, não ficou? As taças eu ia comprar daquelas que são uma taça frandona e outras seis dentro, com as baess coloridas.. soh que elas n ficam em pé, então serviriam só de enfeite mesmo... Ai resolvi comprar essas duas e colocar dentro desse balde de gelo que achei fofissimo... (Não gosto de balde de gelo daqueles cinzas). Brigadaaa, amoreee. A próxima vítima ia ser a mesinha de telefone, mas vai ter que ser esse banquinho ai que ficou embaixo do barzinho... Esse preto não tá combinando! :(

    ResponderExcluir
  15. Agora precisamos estrear o bar (por sua conta) pra pagar pelos meus honorários e meu dedo danificado amor. rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Fechado! Conta pq vc enfatizou tanto o "por minha conta". Conta que foi porque vc apostou cmgo que se a "reforma" ficasse boa, todos os custos seriam por SUA conta. Vai, fala isso! kkkk. Duvidou de mim e se ferrou! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Biaaa, ficou maravilhoso!! E esse amarelão que vc disse que ia colocar ficou ótimo!!! Parabéns pela arte!! Dá um trabalhão mas é bom demais depois de pronto dizer: _ Fui eu que fiz!!!! rs
    bjks e boas artes!!!

    ResponderExcluir