segunda-feira, 30 de maio de 2011

É hoje o dia, da alegria!

São 25 anos, 9.125 dias, 219 mil horas e 13.140.000 segundos.

Será, que nesse tempo, é possível viver alguma coisa?

Talvez, muitos de nós tenhamos sonhado em chegar aos 25 anos de uma forma diferente da qual realmente chegamos. Eu, por exemplo, achava que com 25 anos seria uma mulher casada, totalmente realizada financeiramente, viajada, além de ter uma carreira invejável.

Tenho, exatamente hoje, 25 anos, sou solteira, o dinheiro acaba antes do final do mês, o lugar mais longe que já fui foi Minas Gerais e, pelo que me parece, o reconhecimento tá beeem longe de chegar.

Mas, ainda assim, não sei se posso fazer disso uma tempestade. Tenho uma família maravilhosa, que amo incondicionalmente acima de qualquer coisa, tenho amigos que estão sempre por perto quando preciso e tenho um namorado que fala que "hoje o amor da vida dele está fazendo aniversário". Talvez eu não esteja sendo feliz como pensei que seria, quando tinha meus 15 anos, mas estou sendo muito feliz com o que tenho hoje, que é o prazer da minha vida e é o que eu posso chamar de meu. Tem coisa melhor do que ter uma família e amigos que eu amo demaaaaaais? E um namorado que eu AMO MUUUUUUUUUUITOOOOOOO?????

Claro, meu planos continuam os mesmos, mas hoje, a parte do casamento e do muito bem sucedida já ficou pros 30 anos. (Ainda tenho aí um crédito de 5 anos pra realizar). 

Mas são 25 anos. Ainda não fiz nem metade do que pretendo fazer na minha vida. Ainda falta muita coisa. Mas porque eu preciso fazer tudo agora e deixar de ser feliz buscando a felicidade se eu ainda tenho, se eu seguir o caminhar natural da terra, mais 3/4 de vida pela frente?

Já cheguei a conclusão que o que devo fazer é "deixar a vida me levar", porque levar a vida é impossível. Ela tem o curso dela. O que preciso é entender que "o que tem que ser assim será, vai acontecer sem esperar" e por mais que eu queira mudar, não pode ser. Só não posso viver buscando a felicidade esquecendo de ser feliz agora. Isso não. É é atrás dessa felicidade que eu vou, mesmo porque "só não vai quem já morreu", mas com calma, sem passar por cima de ninguém, sem deixar pra trás todos os valores que aprendi e sem deixar de dar amor a quem me ama de verdade, porque já dizia o velho "Faroeste": você deixa a vida pra trás e no dia seguinte, "já tinha outro trabalhando em seu lugar".

A vida é uma só. E "é preciso saber viver".
Mesmo porque, "hoje é o 'meu' dia, que dia mais FELIZ!"

2 comentários:

  1. Amiga,

    Adorei o texto! é engraçado como a gente qdo adolescentes pensava que 25 anos era muita coisa né... eu me sinto ainda tão novinha, não muda tanto assim como eu imaginava...

    Estou aqui pra te desejar um feliz aniversário pra vc e não só isso, pra desejar que todos os seus sonhos se realizem e que voce seja muito feliz sempre pq é isso que importa!

    Vou estar sempre aqui sempre!!
    Beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Adorei Bia! Na verdade temos mesmo que pensar assim.. Na felicidade hoje... O Amanhã não existe.. Mesmo sendo mais que normal nos preocuparmos com ele.. Está certissima! Curta mesmo! Seja feliz com tudo que você tem. Se muitos soubessem agradecer a vida e ser mais humilde...Claro que não é se acomodar.. mas acreditar que tudo que se tem é o necessário no momento. Feliz Aniversário! Tudo de bom sempre! Beijinhos Jéssica.

    ResponderExcluir